Transferência de embriões congelados em ciclo natural

Bom dia meninas, tudo bem? Como mencionei em outros posts, no mês de julho (se tudo correr bem) farei a transferência de dois embriões (D2) congelados em ciclo natural. Fiz a primeira tentativa no mês de maio, deu negativa e minha médica pediu para esperar o mês de junho (para passar os efeitos das medicações) para fazermos uma nova tentativa. Assim, quando a menstruação descer em julho, entrarei em contato com a médica para fazer os procedimentos da transferência em ciclo natural. No processo de transferência há a necessidade de preparar o endométrio para receber os embriões, ele precisa estar espesso (mínimo 7mm). No site do IPGO informa que:

Existem várias formas de preparar o endométrio: através de estrógeno exógeno (gel), estimulação ovariana com gonadotrofinas ou ciclo natural (sem medicação). Um estudo antigo realizado por Loh et al, em 1999, em Singapura, já demostrava que embriões descongelados transferidos em ciclos naturais apresentavam uma taxa de gravidez maior do que ciclos com hormônios exógenos (http://www.ipgonews.com.br/transferencia-de-embrioes-congelados-em-ciclo-natural-aumenta-a-taxa-de-gravidez/).
E é por ciclo natural que optamos fazer a segunda tentativa, segundo a literatura, o ciclo natural aumenta as chances de gravidez (e que assim seja), ou seja, quanto menos medicação, melhor, ainda não sei se ficarei sem tomar nenhuma medicação ou se a medicação será extremamente reduzida, vou conversar com a médica sobre isso. O IPGO ainda afirma que:
Em 2012, foi publicado um novo estudo, realizado na França, que mostrou esse mesmo resultado. Comparando o ciclo natural com ciclo com estrógeno ou estimulação ovariana com gonadotrofinas, observou uma taxa de gravidez superior no ciclo natural (20,49% contra 13,04% e 11,32% nos outros grupos).
Apesar dos bons resultados, ressaltamos que o ciclo natural para transferência de embriões só pode ser tentado se a paciente apresenta níveis hormonais normais e ciclo regular. Além disso, exige-se um controle mais rigoroso de ultrassom e dosagens hormonais. Nos casos em que é possível, o ciclo natural é uma boa opção para aumentar a chance de implantação e gravidez nos ciclos de transferência de embriões congelados.
Agora é torcer para que minhas taxas hormonais estejam todas OK, pois o meu ciclo é regular e isso facilita o processo. Torcer também para que o endométrio responda bem, que a transferência seja um sucesso e que meus filhotes grudem em mim (no lugar certo, tomara Deus). Um bj meninas e um lindo dia para todas!
fiv positiva

 

Publicado por corridaprafiv

38 anos, possuo obstrução tubaria bilateral. Iniciei no mundo da FIV em maio de 2017.

Deixe um comentário